Análise: Saiba como funcionam os árbitros no Brasfoot

Olá pessoal, hoje é dia de mais uma análise sobre Brasfoot e o tema desta vez é o seguinte: Árbitros no Brasfoot! É isso mesmo galerinha, vocês nem devem perceber mas temos diferentes árbitros no Brasfoot.






Primeiramente como fazer para saber o árbitro que irá apitar a partida? Se você não ainda não sabe, siga o processo abaixo, é um processo totalmente simples:

Basta dar um clique no pequeno ícone de dois "cartões" e um "apito", ao lado do local onde é exibido o próximo jogo de sua equipe; Confira abaixo:



Logo após ter clicado neste ícone, irá aparecer uma imagem com o nome e as características do árbitro que irá apitar o próximo jogo; Confira abaixo:




Eis que poderá observar a Técnica e o Rigor do árbitro determinado a apitar essa partida, claro que esses valores variam, conforme o árbitro que for apitar a partida.

Bom então agora vamos explicar melhor essas características dos árbitros do Brasfoot:

Técnica: A Técnica do árbitro baseia-se ao fato de ele ser bom ou ruim apitando a partida; Então você me pergunta; Como assim Vinicius? Deixe-me explicar melhor:

Quanto maior a Técnica do Árbitro menor a chance de que ele cometa erros dentro de campo, como por exemplo, distribuir cartões equivocadamente ou deixar de distribuir um cartão numa falta mais "dura"; E os árbitros de menor técnica correm mais riscos de cometerem erros nas partidas pelo fato de que a técnica define sua "habilidade" de apitar um jogo de futebol.





Rigor: O Rigor do árbitro é digamos assim, sua "rigidez" apitado as partidas, ou seja o árbitro que tiver maior rigor é aquele árbitro que não tolera muitas faltas ou por exemplo não tolera que os jogadores "mandem" na partida; Assim os árbitros com maior rigor tendem a distribuir mais cartões e a marcar mais faltas, inclusive pênaltis.

Dica: Quando for jogar partidas com árbitros mais "rígidos", opte por uma marcação leve, diminuindo assim o risco de que seus jogadores sejam expulsos ou fiquem suspensos ao receber 3 cartões amarelos, e ajuda também a diminuir o risco de lesões dos seus atletas, pelo fato de que eles não iram dividir a bola de uma forma mais pesada.

Finalizando a Análise: Existem diferentes árbitros no Brasfoot, cada árbitro com suas características variando um do outro, assim recomendo você olhar antes de iniciar a partida, qual árbitro foi determinado para apitar o jogo, levando em consideração a análise você estará mais preparado para escalar sua equipe conforme o árbitro da partida.

Por: Vinicius Zambello
Creditos: Brasfooteiros